top of page
  • Foto do escritorFamcare

Reabilitação Oral com implantes dentários é possível na terceira idade?

Implantes dentários ou prótese sobre implante proporcionam autoestima aos pacientes da melhor idade.


Um dos principais procedimentos da odontologia reabilitadora, os implantes dentários proporcionam saúde, autoestima e estética e sim, diferente do que a maior parte das pessoas imaginam, as pessoas com idade mais avançada (terceira idade / melhor idade) podem realizar Sim esse procedimento.


Os implantes dentários podem ser instalados quando existe a necessidade de substituição de uma ou mais raízes de dentes, ou com o procedimento que é conhecido como protocolo sobre implante. Este procedimento tem como objetivo reestabelecer a dentição quando o paciente perdeu todos os dentes ou fazem uso de próteses totais removíveis.


Dentre todos os benefícios dos implantes dentais, o principal está relacionado na melhora da qualidade de vida, uma vez que as mudanças são funcionais e estéticas.


“Autoestima e saúde. Uma vez reabilitado ele retoma a sua rotina, melhora a alimentação e até o convívio com os amigos e família. Alguns pacientes até comentam que voltaram a sorrir. Isso mostra como é importante a Reabilitação Oral.” comenta a Dra. Lucienne Bonafé Diretora Clínica da Famcare Odontologia em São Paulo no bairro Aclimação.


Para a indicação dos procedimentos com implantes dentários ou do protocolo sobre implantes é importante uma anamnese detalhada, que é uma consulta especial com o paciente e também os exames detalhados de imagens. Isso proporcionará um diagnóstico preciso e um plano de tratamento com pós-operatório muito mais confortável ao paciente.


15 visualizações0 comentário
bottom of page