Nossas Redes

  • img_face
  • img_youtube
  • img_insta

© 2018 Famcare. www.famcare.com.br

Mande uma mensagem

Prevenção e Profilaxia adultos

A Famcare investe e divulga a manutenção preventiva dos dentes e da gengiva. Para que isso aconteça, precisamos realizar periodicamente a profilaxia dos dentes (limpeza). Nesse procedimento, fazemos a remoção da placa bacteriana junto com o tártaro e com as manchas que comprometem o sorriso.

 

Além disso, serão feitos os procedimentos para cuidarmos da gengiva. Isso é fundamental pois previne problemas como endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções pulmonares e renais, além de outras patologias que tem origem na boca.

Fazemos também radiografias para a certificação de que tudo está bem na base do dente (osso) e orientamos nossos clientes para terem uma higienização oral eficaz. Algumas vezes solicitamos exames complementares.

Prevenção e Profilaxia crianças

Sabemos que fazemos tudo pelos nossos filhos e o maior presente que podemos dar à eles é ajudar na manutenção da sua saúde. Crescer saudável engloba uma série de atitudes positivas e a prevenção de doenças da boca e distúrbios de crescimento com certeza devem estar nessa lista.

 

Nossa consulta de prevenção, engloba a profilaxia (limpeza) dos dentes e aplicação de Fluor quando necessário, assim prevenimos a cárie e problemas de gengiva que podem gerar problemas em outras áreas do corpo como coração, pulmão e rins. Mas não é só isso! Olha o que fazemos em todas as consultas de prevenção:

1.Acompanhamos o crescimento dos ossos da face para que as crianças não cresçam com desarmonias faciais        como por exemplo o queixo muito para frente ou para traz.

2. Avaliamos padrão respiratório e encaminhamos para médicos especialistas se necessário

3. Avaliamos a sequencia de nascimento dos dentes permanentes: alterações dessa sequência, podem gerar            assimetrias faciais;

O acompanhamento periódico, além de ser indolor, é muito mais acessível financeiramente do que um tratamento. Pratique prevenção com seu filho! Sem dúvida ele vai te sorrir de volta!