• Famcare

Clareamento Dental: o que é preciso para um sorriso branco

A Odontologia Estética possui diversos tratamentos para transformar todo o seu sorriso. Um deles é o clareamento dental.


Mas antes, é preciso ter em mente, que para um sorriso branco, alinhado e harmônico, a saúde bucal é importantíssima. Portanto, uma boa higiene bucal aliada a consultas periódicas são sempre bem-vindas para a construção de um sorriso perfeito.


O Clareamento Dental possui duas maneiras de ser realizado. O primeiro, o clareamento dental caseiro, consiste na aplicação do produto pelo próprio paciente, sob orientação do dentista. Já o segundo, o clareamento dental a laser, é feito em consultório com a utilização de um gel concentrado e a aplicação de laser. Saiba mais sobre cada um abaixo:


Clareamento Dental Caseiro


Como o nome sugere, ele é feito em casa e pelo próprio paciente, com supervisão do dentista. Ele é feito da seguinte maneira: o paciente faz a aplicação do gel sobre os dentes e em seguida utiliza uma moldeira de silicone, produzida através de um molde personalizado.


A moldeira deverá ser utilizada durante o dia e/ou noite, conforme a orientação do dentista.

Portanto, o sucesso do tratamento depende do comprometimento do paciente, junto ao acompanhamento pelo profissional que irá direcionar as devidas orientações ao paciente.


Clareamento Dental no Consultório


O clareamento dental a laser é muito conhecido pela sua eficácia e rapidez. Ele é feito com uso de um gel concentrado e de um sistema de luz que emitirá os lasers, podendo ser luz halógena, gás plasma, LED, argônio, entre outros.


Este tratamento deve ser feito apenas e somente com o acompanhado de um cirurgião-dentista especializado e em consultório. Em grande maioria dos casos, é preciso somente uma única sessão para garantir um sorriso branco.


Cuidados após clareamento dental


Para garantir uma longevidade maior do bom resultado adquirido com o clareamento, alguns cuidados básicos precisam ser tomados. Entre eles:


Alimentação


Evitar alimentos e sucos cítricos, refrigerantes e temperos fortes após a realização dos procedimentos, pois há aumento da sensibilidade dos dentes.


Além disso, alimentos e bebidas coloridas ou com corantes devem ser evitados, pois eles podem causar manchas indesejáveis nos dentes. Vinho, café, beterraba e chocolate são alguns exemplos.


Higiene


Como já foi dito, a higiene é uma peça crucial para a construção de um sorriso perfeito. Não é diferente com o clareamento, mas alguns cuidados devem ser observados. O dentista, prontamente, irá dar algumas orientações que devem ser seguidas.


Somado a isso, a escovação dos dentes, após o consumo de alimentos com corantes ou ácidos, poderá ser feita depois de cerca de 20 ou 30 minutos, para a neutralização do pH na boca e evitar o desgaste dentário.


Hábitos


Existem hábitos que contribuem para manchar os dentes e torná-los amarelos. Portanto, se o desejo de clarear os dentes existir, estes hábitos devem ser deixados de lado. Entre eles:


  • Fumar

  • Consumir bebidas alcoólicas

  • Usar batons de tons fortes (após a realização do tratamento)


Receitas caseiras


Existem receitas caseiras como as do limão, bicarbonato de sódio, entre outros. Eles até conseguem retirar as manchas dos dentes, mas causam o desgaste do esmalte dos dentes, podendo levar a outros problemas de saúde bucal.


A melhor recomendação é ir em busca de um especialista, pois ele indicará a melhor maneira de deixar o seu sorriso mais branco.

17 visualizações

Nossas Redes

  • img_face
  • img_youtube
  • img_insta

© 2018 Famcare. www.famcare.com.br

Mande uma mensagem