top of page
  • Foto do escritorFamcare

Motivos científicos para sorrir

Nem sempre nos damos conta do quanto é importante um sorriso em nossa vida. Seja apenas um sorriso de bom dia ou um eterno sorriso eu te amo. Saiba que e existem motivos científicos para sorrir.


Olhe mais para o que realmente é importante. Viva mais. Sorria mais.


Já ouviu o ditado: “Sorrir é o melhor remédio”?


Esse ditado faz muito sentido no universo científico uma vez que existem vários estudos sobre o sorriso.


Estudos indicam que uma boa dose diária de sorrisos faz muito bem à saúde.


Conheça 4 razões para você sorrir, sempre:


Mente e corpo

Especialistas afirmam que o sorriso auxilia o bom funcionamento dos músculos faciais e abdominais, além dos sistemas respiratórios, cardiovasculares e imunológicos.


Elimina tensões

O sorriso é, comprovadamente, uma das maneiras mais eficientes de se comunicar. Conforme pesquisa pelo IBGE, a comunicação entre os seres humanos acontece 93% de forma não verbal e somente 7% verbal. O estudo mostrou ainda que, ao sorrir, aproximadamente 17 músculos são trabalhados ao mesmo tempo, relaxando o corpo de tensões.


Qualidade de vida

Segundo a psicóloga Ana Lúcia da Silva, do Departamento de Pacientes Graves do Hospital Albert Einsten, o riso é benéfico durante o tratamento de doenças mais graves, pois altera o estado emocional que causa bem estar e melhora a qualidade de vida.


Atividade no organismo

Estudo divulgado pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda, na Califórnia, aponta que o riso aumenta a produção e a atividade no organismo das células NK, responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo.


É melhor olhar um pouco mais para o seu sorriso e começar a sorrir.



fonte: sbc coaching

264 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bruxismo

bottom of page