top of page
  • Foto do escritorFamcare

Como manter os cuidados com a saúde bucal em meio a correria do dia a dia


É possível, mesmo com a correria, manter uma boa saúde bucal. Confira algumas dicas que vão fazer a diferença para você que se preocupa a sua saúde e de sua família.


Com 1000 atividades, a vida de uma pessoa que mora em uma cidade como São Paulo é realmente uma loucura. A correria e as responsabilidades engolem o tempo de uma forma que, muita vezes, não sobra tempo para cuidados simples e importantes, como a saúde bucal, por exemplo. Trabalho, filhos, escola, faculdade, academia, amigos e família, ufa! Você merece um pouco mais de atenção e o seu sorriso também.


Sabemos que o sorriso tem papel importantíssimo na imagem que você quer transmitir e prestar mais atenção e cuidar melhor dele é imprescindível.


Como as outras atividades não podem parar vamos te dar uma ajudinha com algumas dicas de ouro de como cuidar melhor do seu sorriso e sua saúde bucal sem deixar de lado as outras atividades. Assim, você vai encarar a correria do dia a dia com uma lindo e saudável sorriso no rosto.


Disciplina


Estabeleça horários para realizar suas atividades. Por mais corrido que seja o seu dia é importante ter horários bem definidos. Essa dia serve para os seus cuidados com a saúde bucal e também para sua organização como um todo. A falta de tempo aponta um problema de organização então, destine um tempo para sua escovação e cuidados com o seu sorriso. Com o horário definido, ao longo do tempo isso passa a ser um hábito e você pode saber mais sobre no livro “O Poder do Hábito”.


No trabalho


Normalmente passamos mais tempo no trabalho do que em nossa própria casa e isso é algo que realmente ocupa o nosso tempo. Mas, mesmo assim, é facilmente possível cuidar de seu sorriso no trabalho. Deixe sempre uma Necessaires em seu trabalho, assim, com esse kit básico, você poderá fazer a higienização sempre que necessário. Caso não tenha espaço você também pode deixar em sua bolsa. No Kit você deve incluir:


  • Escova de dentes

  • Pasta de dentes

  • Fio dental

  • Antisséptico bucal


Assim você garante sempre um sorriso limpo e saudável em qualquer lugar.


Alimentação


A rotina frenética interfere diretamente em nossa alimentação. Para otimizarmos o tempo, muitas vezes optamos por fast food, doces, congelados, etc. Alimentos com muito açúcar ou amido contribuem, e muito, na formação das placas bacterianas. Se esta é a sua realidade, comece a balancear a sua alimentação com alimentos mais naturais, sucos, frutas, verduras e legumes. Com esse tipo de cuidado, você evita as cáries e as placas bacterianas.


Visita ao Dentista


Mais clichê impossível, mas, se você visitar o dentista de forma regular, você evitará muitas dores de cabeça. É ele que poderá dizer se está tudo bem com a sua saúde bucal. Mesmo com uma rotina mais regrada, o dentista poderá orientar e fazer análises diagnósticas precisas para que você possa enfrentar a rotina do dia a dia com um lindo e saudável sorriso no rosto.


Quando foi a última vez que você foi ao dentista? Mesmo apenas para uma Consulta de Prevenção Odontológica? Agende agora a sua consulta e deixe o seu sorriso lindo e saudável!


Escove sempre seus dentes antes de dormir


Após um dia extremamente corrido e cansativo, todas as obrigações feitas, tudo o que você pensa é: cama e dormir. Mas, o principal cuidado com os dentes deve ser exatamente antes de dormir. Neste momento do dia, quando estamos mais tempo com a boca fechada e os músculos relaxados é que a produção de saliva diminui pela falta de estímulos, com isso, a boca fica quente e úmida, ambiente perfeito para bactérias, então:


  • Não coma açúcar ante de dormir

  • Passe sempre fio dental

  • Use produtos que possuem flúor

  • Tome bastante água


A vida nos impõe uma rotinas bastante intensas. São muitas atividades e preocupações ao longo do dia e muitas vezes somos obrigados a priorizar algumas e as vezes excluímos algumas, como os cuidados com a saúde bucal, o que pode, em curto período provocar uma doença mais séria. Algumas tarefas que muitas vezes não consideramos importantes podem ser fundamentais para nosso bem estar e só vamos tomar consciência de sua real importância quando sentimos na pele o impacto de nossa negligência. É assim com a saúde bucal e o sorriso.


Cuide sempre do seu sorriso e de sua saúde bucal





51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bruxismo

bottom of page