top of page
  • Foto do escritorFamcare

Mamadeiras

Atualizado: 9 de dez. de 2018

O assunto agora são as mamadeiras! Se você está procurando informações sobre as mamadeiras, merece um enorme Parabéns! Sabe porque? Porque precisa, realmente, ter cuidado e carinho na hora de escolher a ideal para nossos filhos!



Vamos começar do início...Quando um bebê nasce, queremos e devemos mesmo amamentar no peito ( e esse é um outro assunto que merece foco especial). Entretanto, às vezes isso não é possível e precisamos recorrer às mamadeiras. A mamadeira ideal deve conseguir prover ao recém-nascido, as características mais próximas possíveis do peito da mãe. Isso porque o bebe, precisa sugar o leite da maneira correta, com a dificuldade ideal. Essa tal dificuldade, diz respeito aos movimentos e a força que ele precisa fazer com a boquinha para sugar o leite. Isso estimula o crescimento da mandíbula (ossinho que inclui o queixo) e a adequação do tamanho do céu da boca e da posição da língua. As mamadeiras, portanto, devem apresentar um bico com a base larga e com o furo para recém-nascido, isto é, o furo dos bicos das mamadeiras deve apresentar mesmo, um fluxo lento, para o bebe ter dificuldade de sugar e assim, estimular o crescimento ósseo.

Conforme o tempo passa e o bebe cresce, o bico das mamadeiras deve ser trocado de acordo com a idade do bebe. Não pode furar os bicos das mamadeiras para que o bebe tenha facilidade de sucção. Isso vai prejudicar os movimentos e a pressão correta para estimular o desenvolvimento ósseo.

Pode escolher as mamadeiras rosas ou azuis, com os desenhos fofos que vocês quiserem mas escolham aquelas que apresentam os bicos indicados. Falando ainda em bicos de mamadeiras, devem ser lavados com detergente neutro e fervidos após cada uso. Não precisa deixar fervendo uma eternidade. Ferveu a água por 2 minutos, desligue o fogo e deixe os bicos das mamadeiras dentro da agia quente por mais 10 minutos.

Algumas mamadeiras tem a tecnologia anti-gases e é super indicado no início para evitar cólicas por engolir ar durante a mamada.

Se você precisar de mais dicas ou esclarecimentos sobre mamadeiras, ligue para a FamCare, nós teremos prazer em falar com vocês!

Um grande abraço da Familia FamCare


8 visualizações0 comentário
bottom of page